Seja bem vindo!!

SEJA BEM VINDO!

O objetivo desse BLOG é mostrar imagens referente a(o): arquitetura, urbanismo, paisagismo, arte, etc.

Além da primeira página, você pode navegar diretamente pelas publicações utilizando os links das páginas por assunto (lado direito do BLOG).

Esse BLOG NÃO É COMERCIAL, portanto não tem fins lucrativos. As imagens exibidas nesse BLOG são de minha autoria, quando não for a fonte será informada logo abaixo. Para uso acadêmico, peço que seja citada a fonte e eu seja informado via comentários ou e-mail.

Por favor faça seu comentário, sem o mesmo não poderei ter o "feedback" necessário. Clique na foto para ampliá-la.

Antecipadamente agradeço a visita!

sábado, 29 de outubro de 2011

Cristo Redentor, Rio de Janeiro (Brasil)

Em 1921 surgiu a idéia de construir o Cristo Redentor para celebrar o Centenário da Independência do Brasil no ano seguinte. Sendo que apenas em 1923 foi realizado o concurso, tendo sido vencedor o engenheiro Heitor da Silva Costa. Mas a estátua somente foi inaugurada em 12 de outubro de 1931. Para elaboração final da escultura contou com os seguintes colaboradores: o desenho final é de autoria do artista plástico Carlos Oswald e a execução da escultura é responsabilidade do estatuário francês Paul Landowski. O monumento é considerado a maior escultura art déco do mundo. Recentemente o Cristo Redentor, símbolo da Cidade do Rio de Janeiro, foi considerado como sendo uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno (Pesquisa realizada pela New 7 Wonders Foundation, da Suiça). A estátua tem 38 metros de altura, sendo que está a 710 metros do nível no mar no Morro do Corcovado, tendo uma altura total de 748 metros. Após 2000, o monumento recebeu novos acessos, sendo que em 2002 foram inaugurados os acessos, com elevadores panorâmicos e escadas rolantes. Assim, os visitantes não precisam mais subir os 220 degraus que levam ao pé da estátua. De cima do morro, pode-se ter uma visão panorâmica de toda a Zona Sul do Rio de Janeiro.

Fonte: http://grupoviagem.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/10/cristo_redentor1c12.jpg

sábado, 22 de outubro de 2011

Estátua da Liberdade, New York (USA)

A Estátua da Liberdade (The Statue of Liberty) é um monumento situado logo na entrada do Porto de Nova Iorque. Data da sua inauguração foi em 28 de outubro de 1886. Esse monumento foi construído como comemoração do centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos, tratando-se de um gesto de amizade entre norte-americanos e franceses. Projetada e construída pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi, que se inspirou no Colosso de Rodes. Bartholdi contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel, mesmo projetista da Torre Eiffel, para realização da construção da estrutura metálica que sustenta a estátua.
Fonte da foto: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/estados-unidos/imagens/estatua-da-liberdade.jpg
Estátua de cera de Frédéric Auguste Bartholdi.
Réplica do projeto da Estátua da Liberdade.