Seja bem vindo!!

SEJA BEM VINDO!

O objetivo desse BLOG é mostrar imagens referente a(o): arquitetura, urbanismo, paisagismo, arte, etc.

Além da primeira página, você pode navegar diretamente pelas publicações utilizando os links das páginas por assunto (lado direito do BLOG).

Esse BLOG NÃO É COMERCIAL, portanto não tem fins lucrativos. As imagens exibidas nesse BLOG são de minha autoria, quando não for a fonte será informada logo abaixo. Para uso acadêmico, peço que seja citada a fonte e eu seja informado via comentários ou e-mail.

Por favor faça seu comentário, sem o mesmo não poderei ter o "feedback" necessário. Clique na foto para ampliá-la.

Antecipadamente agradeço a visita!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Queensboro Bridge and Roosevelt Island, New York, USA


Queensboro Bridge and Roosevelt Island, New York, USA

A Queensboro Bridge (Ponte do Queensboro), também conhecida como 59th Street Bridge, é uma com dois andares para o tráfego e que liga a ilha de Manhattan ao subúrbio do Queens atravessando o rio East, mas tendo seus pilares centrais na pequena Roosevelt Island. A ponte é de 1909, é de estrutura metálica e o projeto foi dos arquitetos Gustav Lindenthal e Henry F. Hornbostel. Ela tem 1135 metros de comprimento. O acesso a ponte pelo lado de Manhattan é feito entre East 59th e East 60th e ali perto pode-se pegar o bondinho de Roosevelt Island. Esse bondinho serviu de tema no filme do Homem-Aranha 1 (Spiderman) quando o herói luta com o Duende Verde. O passeio do bondinho é muito interessante, pois proporciona aos passageiros uma outra vista de Manhattan, além de poder conhecer a Roosevelt Island e passear pelas suas calçadas admirando a paisagem. 

Fonte da foto:http://blogs.wsj.com/metropolis/2011/03/23/take-the-ed-koch-queensboro-bridge-please/
Bondinho da Queensboro Bridge.
 
 
Terminal de embarque em Manhattan.
 
  
Plataforma de embarque/desembarque.
 
 
 
 
Vista de Manhattan pela Roosevelt Island.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vista de Manhattan.
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário