Seja bem vindo!!

SEJA BEM VINDO!

O objetivo desse BLOG é mostrar imagens referente a(o): arquitetura, urbanismo, paisagismo, arte, etc.

Além da primeira página, você pode navegar diretamente pelas publicações utilizando os links das páginas por assunto (lado direito do BLOG).

Esse BLOG NÃO É COMERCIAL, portanto não tem fins lucrativos. As imagens exibidas nesse BLOG são de minha autoria, quando não for a fonte será informada logo abaixo. Para uso acadêmico, peço que seja citada a fonte e eu seja informado via comentários ou e-mail.

Por favor faça seu comentário, sem o mesmo não poderei ter o "feedback" necessário. Clique na foto para ampliá-la.

Antecipadamente agradeço a visita!

sábado, 29 de outubro de 2011

Cristo Redentor, Rio de Janeiro (Brasil)

Em 1921 surgiu a idéia de construir o Cristo Redentor para celebrar o Centenário da Independência do Brasil no ano seguinte. Sendo que apenas em 1923 foi realizado o concurso, tendo sido vencedor o engenheiro Heitor da Silva Costa. Mas a estátua somente foi inaugurada em 12 de outubro de 1931. Para elaboração final da escultura contou com os seguintes colaboradores: o desenho final é de autoria do artista plástico Carlos Oswald e a execução da escultura é responsabilidade do estatuário francês Paul Landowski. O monumento é considerado a maior escultura art déco do mundo. Recentemente o Cristo Redentor, símbolo da Cidade do Rio de Janeiro, foi considerado como sendo uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno (Pesquisa realizada pela New 7 Wonders Foundation, da Suiça). A estátua tem 38 metros de altura, sendo que está a 710 metros do nível no mar no Morro do Corcovado, tendo uma altura total de 748 metros. Após 2000, o monumento recebeu novos acessos, sendo que em 2002 foram inaugurados os acessos, com elevadores panorâmicos e escadas rolantes. Assim, os visitantes não precisam mais subir os 220 degraus que levam ao pé da estátua. De cima do morro, pode-se ter uma visão panorâmica de toda a Zona Sul do Rio de Janeiro.

Fonte: http://grupoviagem.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/10/cristo_redentor1c12.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário