Seja bem vindo!!

SEJA BEM VINDO!

O objetivo desse BLOG é mostrar imagens referente a(o): arquitetura, urbanismo, paisagismo, arte, etc.

Além da primeira página, você pode navegar diretamente pelas publicações utilizando os links das páginas por assunto (lado direito do BLOG).

Esse BLOG NÃO É COMERCIAL, portanto não tem fins lucrativos. As imagens exibidas nesse BLOG são de minha autoria, quando não for a fonte será informada logo abaixo. Para uso acadêmico, peço que seja citada a fonte e eu seja informado via comentários ou e-mail.

Por favor faça seu comentário, sem o mesmo não poderei ter o "feedback" necessário. Clique na foto para ampliá-la.

Antecipadamente agradeço a visita!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Parque Mangal das Garças, Belém (PA), Brasil


O Parque Naturalístico Mangal das Garças, inaugurado em 2005, foi criado pelo Governo do Pará como sendo uma área revitalizada de 40 mim metros quadrados às margens do Rio Guamá. O objetivo do projeto paisagístico era aproveitar o máximo das condições da área, representando as diferentes macrorregiões florísticas do Pará: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos, com sua fauna. O Mangal das Garças dispõe de: lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante, vistas espetaculares da cidade e do rio. Atualmente representa um dos pontos turísticos mais visitados na cidade de Belém. Pontos turísticos dentro do parque a serem visitados: memorial amazónico da navegação; farol de Belém (47 metros de altura e com 2 dois mirantes); viveiro das aningas; orquidário; mirante do rio; fonte de caruanas; borboletário; armazén do temo (espaço para exposições).


















 
 






 
 
 
 










 










 













 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário