Seja bem vindo!!

SEJA BEM VINDO!

O objetivo desse BLOG é mostrar imagens referente a(o): arquitetura, urbanismo, paisagismo, arte, etc.

Além da primeira página, você pode navegar diretamente pelas publicações utilizando os links das páginas por assunto (lado direito do BLOG).

Esse BLOG NÃO É COMERCIAL, portanto não tem fins lucrativos. As imagens exibidas nesse BLOG são de minha autoria, quando não for a fonte será informada logo abaixo. Para uso acadêmico, peço que seja citada a fonte e eu seja informado via comentários ou e-mail.

Por favor faça seu comentário, sem o mesmo não poderei ter o "feedback" necessário. Clique na foto para ampliá-la.

Antecipadamente agradeço a visita!

Arquitetura Art Déco

Empire State Building, New York, USA
O Empire State Building tem 102 andares, sendo considerado um arranha-céu em estilo Art déco. Está situado na ilha de Manhattan, Nova York, na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street. A construção foi projetada por William F. Lamb e sua empresa de arquitetura Shreve, Lamb e Harmon. Por muitos anos foi considerado o prédio mais alto do mundo, mas em 1972 perdeu esse título com a construção da Torre Norte do World Trade Center. Porém com os atentados de 11 de setembro de 2001 no WTC, ele voltou a ser considerado o mais alto. Mas esse título tende a perder de novo, quando o complexo do novo WTC estiver pronto. Mas o edifício tem história e é considerado uma das Novas Maravilhas do Mundo Moderno. Desde que figurou como pano de fundo do filme King Kong, em 1933, sua fama e “glamour” a cada ano aumentam, tornando-se um dos lugares mais visitados em Nova York e parada obrigatória para admirar a cidade a qualquer hora do dia pelo deck de observação no topo do edifício.

Um comentário:

  1. Olá curso Arquitetura estou no 4° período e gostaria de usar suas imagens para um trabalho de estética que fala sobre a Art Déco empregada no Edifício Empire State

    ResponderExcluir