Seja bem vindo!!

SEJA BEM VINDO!

O objetivo desse BLOG é mostrar imagens referente a(o): arquitetura, urbanismo, paisagismo, arte, etc.

Além da primeira página, você pode navegar diretamente pelas publicações utilizando os links das páginas por assunto (lado direito do BLOG).

Esse BLOG NÃO É COMERCIAL, portanto não tem fins lucrativos. As imagens exibidas nesse BLOG são de minha autoria, quando não for a fonte será informada logo abaixo. Para uso acadêmico, peço que seja citada a fonte e eu seja informado via comentários ou e-mail.

Por favor faça seu comentário, sem o mesmo não poderei ter o "feedback" necessário. Clique na foto para ampliá-la.

Antecipadamente agradeço a visita!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Arco do Triunfo, Paris (França)

O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, foi projetado por Jean Chalgrin, o Arco do Triunfo é, ainda e desde sempre, símbolo do patriotismo e orgulho francês. Foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle. Essa praça serve como rótula ou balão que interliga algumas das avenidas da cidade e é uma das extremidades da avenida Champs-Élysées, a mais famosa e charmosa avenida de Paris. Ao subir no monumento, há um pequeno museu que conta sua história. Da cobertura do Arco, tem-se uma visão panorâmica (360º) do centro de Paris.









Avenida Champs-Élysées e Arco do Triunfo ao fundo.

Avenida Champs-Élysées vista de cima do Arco do Triunfo





Nenhum comentário:

Postar um comentário