Seja bem vindo!!

SEJA BEM VINDO!

O objetivo desse BLOG é mostrar imagens referente a(o): arquitetura, urbanismo, paisagismo, arte, etc.

Além da primeira página, você pode navegar diretamente pelas publicações utilizando os links das páginas por assunto (lado direito do BLOG).

Esse BLOG NÃO É COMERCIAL, portanto não tem fins lucrativos. As imagens exibidas nesse BLOG são de minha autoria, quando não for a fonte será informada logo abaixo. Para uso acadêmico, peço que seja citada a fonte e eu seja informado via comentários ou e-mail.

Por favor faça seu comentário, sem o mesmo não poderei ter o "feedback" necessário. Clique na foto para ampliá-la.

Antecipadamente agradeço a visita!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Estação Cabo Branco, João Pessoa (PB) - Arq. Oscar Niemeyer

Situado em João Pessoa (PB), foi inaugurado em 2008 e fica na Ponta do Seixas (extremo oriente das Américas). O Complexo Cultural compreende: edifício sede com salas para exposições e salas de aula; auditório; teatro de arena e playground infantil. Projeto que tem a planta em forma octogonal com todas as fachadas envidraçadas. Em uma das fotos abaixo, pode-se verificar a entrada de luz direta no ambiente interno, fator que causa o aumento do consumo de energia elétrica devido a maior carga do ar condicionado, mesmo durante o período matutino (horário da foto, 10:30h, em julho de 2010)








Um comentário:

  1. Começou por um lindo lugar! Quando visitei, além de ver esses belos traços, ainda tinha uma interessante exposição sobre aviões de guerra e forças militares. Pra fechar bem, era época pós-natal e havia uma linda e enorme árvore de natal de lâmpadas, que de lá de cima iluminava a linda João Pessoa... Parabéns pelo blog João! Abraços

    ResponderExcluir