Seja bem vindo!!

SEJA BEM VINDO!

O objetivo desse BLOG é mostrar imagens referente a(o): arquitetura, urbanismo, paisagismo, arte, etc.

Além da primeira página, você pode navegar diretamente pelas publicações utilizando os links das páginas por assunto (lado direito do BLOG).

Esse BLOG NÃO É COMERCIAL, portanto não tem fins lucrativos. As imagens exibidas nesse BLOG são de minha autoria, quando não for a fonte será informada logo abaixo. Para uso acadêmico, peço que seja citada a fonte e eu seja informado via comentários ou e-mail.

Por favor faça seu comentário, sem o mesmo não poderei ter o "feedback" necessário. Clique na foto para ampliá-la.

Antecipadamente agradeço a visita!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Complexo Cultural da República, Brasília (DF) - Arq. Oscar Niemeyer

O Complexo Cultural da República de autoria do Arq. Oscar Niemeyer foi inaugurado em 15 de dezembro de 2006. Compreende: o Museu Nacional Honestino Guimarães e a Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola. Está situado no Eixo Monumental, próximo a Catedral de Brasília. O Museu tem uma área de 14.500 metros quadrados e foi inaugurado com uma exposição sobre a obra de Niemeyer: "Niemeyer por Niemeyer". A Biblioteca tem capacidade para 100 mil livros. Entretanto, apesar da beleza de sua arquitetura, Niemmeyer não se preocupou com a aridez que transformou o espaço do complexo. Apesar do espelho d'água próximo ao museu, todo o ambiente é "um grande espaço concretado" não deixando sequer uma vegetação para amenizar o calor dos pedestres.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário