Seja bem vindo!!

SEJA BEM VINDO!

O objetivo desse BLOG é mostrar imagens referente a(o): arquitetura, urbanismo, paisagismo, arte, etc.

Além da primeira página, você pode navegar diretamente pelas publicações utilizando os links das páginas por assunto (lado direito do BLOG).

Esse BLOG NÃO É COMERCIAL, portanto não tem fins lucrativos. As imagens exibidas nesse BLOG são de minha autoria, quando não for a fonte será informada logo abaixo. Para uso acadêmico, peço que seja citada a fonte e eu seja informado via comentários ou e-mail.

Por favor faça seu comentário, sem o mesmo não poderei ter o "feedback" necessário. Clique na foto para ampliá-la.

Antecipadamente agradeço a visita!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fortaleza dos Reis Magos, Natal (RN)

A Fortaleza, ou Forte, dos Reis Magos (Natal-RN) é uma das principais relíquias da arquitetura militar que temos no Brasil. Construída pelos portugueses, em 1598, foi idealizada para durar séculos. Tem como características marcante sua planta em formato de estrela. Suas paredes externas foram construidas com pedras vindas de Portugal. Essas serviam de lastro às embarcações na vinda ao novo continente. Ao retornarem à Europa, os mesmos levavam côcos e pau-brasil. Sua parede frontal tem a espessura que chega ter 13 metros. No centro da Fortaleza tem a Casa de Pólvora, onde era armazenada toda a munição. Para o abastecimento de água doce, fazia-se uso da captação das águas pluviais por meio de calhas.

(Fonte dessa foto: http://riograndedonorte.org/wp-content/uploads/2009/01/fortaleza-dos-reis-magos.jpg)



Espaço reservado para colocação de canhão.






Casa de pólvora



Calha para captação de água pluvial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário